terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ONGs para adoção de animais!


Já falei aqui no blog o quanto é importante a adoção de animais e a responsabilidade que devemos terao obter um bichinho de estimação.  Essa semana ocorreu um episódio digamos que “diferente” por aqui.  Meu vizinho encontrou um cachorrinho dentro de um buraco em seu quintal, ao ouvir seus latidos desesperados foi lá ver do que se tratava. Como o bichinho foi parar lá ninguém sabe, é um filhote que com certeza foi afastado da mãe e abandonado por ai. Esse filhote deu sorte, foi tirado do buraco, depois devidamente alimentado e limpo, e o meu vizinho que o tirou do buraco, também o adotou. Mas imagina se ele não caísse nas mãos desse homem e sim na de algum sem coração? Esse filhote teve um final feliz, mas imagina os tantos outros que estão por ai largados sem cuidados?  Por causa disso tratei de pesquisar algumas ONGs sem fins lucrativos que disponibilizam animais para a adoção.



A ONG Animal &Natureza é uma entidade de direito privado, de caráter social, educativo e ambiental, sem fins lucrativos, com sede e foro no município de Juiz de Fora, MG.                                             
Fundada em Março  de 2005, a ONG Animal & Natureza vem atuando na defesa e conscientização ecológica, através de várias ações educativas e preventivas junto à comunidade e aos órgãos públicos. Nossos trabalhos são isentos de qualquer influência religiosa, política ou racial.

A ANIMAIS.O.S é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de agosto de 2007, porMarcos de Mello Brandão Filho, graduado em Direito Pela Universidade Católica de Minas Gerais, a fim de se fazer valer o direito dos animais mediante informação e publicidades patrocinadas por colaboradores.
         A ideia da criação da ONG ANIMAIS.O.S surgiu mediante um video de slides criado pelo atual presidente, para tocar o coração das pessoas sobre os maus-tratos aos animais, onde que por surpresa houveram muitas visitas, que o fez pensar: "Se destas pessoas que assistiram a este video, algumas se tocaram da necessidade de ajuda que estes seres necessitam, por que não tocar mais corações com algo maior."
A missão do Quero Um Bicho  é a preservação da vida e dos direitos básicos de subsistência, independentemente da espécie.
“Cabe aos mais afortunados, atuar em benefício dos menos favorecidos.”

E também nesse site tem outra lista de Instituições Protetoras dos Animais: http://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.bichos/497a.shtml